Os casos recuperados distribuem-se por quatro concelhos: seis pessoas no Funchal, uma em Câmara de Lobos, duas em Santa Cruz e uma turista de nacionalidade holandesa.
O secretário regional da Saúde e da Proteção Civil da Madeira revelou hoje a inexistência de novos casos da covid-19 na região e a recuperação de mais dez pessoas infetadas pelo novo coronavírus, mantendo-se, assim, em 86, os casos positivos.
"No mundo covid, voltamos a não ter casos na Madeira e temos mais dez casos recuperados. Temos agora 31 casos recuperados", revelou Pedro Ramos, na teleconferência sobre a evolução epidemiológica da pandemia da covid-19 na região.
"No mundo não covid, é o Dia da Liberdade, o dia que passamos a ter a liberdade de pensar, de agir e de intervir, sempre para o bem da sociedade, e, por isso, assim o fizemos, comemoramos, como a população comemorou, em isolamento, cumprindo com as recomendações para voltarmos a ter a liberdade que queremos", acrescentou.
A vice-presidente do Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE), Bruna Gouveia, revelou, por seu lado, que até hoje foram estudados 880 casos suspeitos para covid-19 na Madeira, 758 dos quais foram excluídos com resultados negativos.
"Desde ontem [sexta-feira] não há novos casos positivos para covid-19 a reportar mas, sim, mais dez casos recuperados, contabilizamos, então, 31 casos recuperados", adiantou.
Os casos recuperados distribuem-se por quatro concelhos, designadamente seis pessoas no Funchal, uma em Câmara de Lobos, duas em Santa Cruz e uma turista de nacionalidade holandesa.
"Temos então 55 casos de infeção ativos", referiu, acrescentando haver 36 casos que aguardam os resultados definitivos dos respetivos exames laboratoriais.
Sobre a situação epidemiológica relacionada com a cadeia de transmissão identificada na freguesia de Câmara de Lobos, Bruna Gouveia disse que os contactos identificados ascendem até hoje a 222.
Destes, 188 já fizeram exames, nos quais se incluem os 31 casos positivos, e 157 deram resultados negativos. Os restantes aguardam os resultados laboratoriais.
Bruna Gouveia adiantou ainda que o Laboratório do Serviço Regional de Saúde já processou, no âmbito dos testes de rastreio, 2.179 amostras.
Em vigilância ativa encontram-se 421 pessoas e em vigilância passiva 27.
A Linha SRS24 recebeu até sexta-feira 57 chamadas e o total cumulativo, desde que foi criada a 27 de janeiro, é de 6.800 chamadas, 338 das quais foram encaminhadas para as autoridades de saúde.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 198 mil mortos e infetou mais de 2,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios.
Mais de 766 mil doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 880 pessoas das 23.392 confirmadas como infetadas, e há 1.277 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.
Covid-19: Madeira volta a não ter casos novos e regista mais dez recuperados
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.