NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
"São 92 os casos de covid-19 confirmados e contabilizados até à data na Região Autónoma da Madeira, dos quais 89 são casos recuperados", diz o boletim epidemiológico.
A Madeira manteve hoje os mesmos três casos ativos da covid-19, com um acumulado de 92 infetados e 89 doentes recuperados, informou o Instituto de Administração da Saúde (IASAUDE).
"São 92 os casos de covid-19 confirmados e contabilizados até à data na Região Autónoma da Madeira, dos quais 89 são casos recuperados", diz o boletim epidemiológico.
O documento adianta que "os três casos ativos permanecem em unidade hoteleira, sem necessidade de cuidados hospitalares".
A autoridade de saúde salienta que, "até ao dia 21 de junho, foram contabilizadas na Madeira 1.546 notificações de casos suspeitos de covid-19, das quais, 1.454 não se confirmaram".
Também menciona que um total de "1.089 as pessoas são acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região", estando 521 pessoas em vigilância ativa e 568 em auto vigilância.
No que diz respeito aos testes de despiste realizados pelo Laboratório de Patologia Clínica do Serviço Regional de Saúde (SESARAM), adianta que foram processadas um total de 20.796 amostras, abrangendo 18.598 utentes.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 468 mil mortos e infetou quase 9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.534 pessoas das 39.392 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
Covid-19: Madeira mantém três casos ativos e 89 recuperados
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
André Ventura disse finalmente aquilo que há tanto tempo ansiava: “Não era preciso um Salazar, eram precisos três para pôr o país em ordem”. Resta saber se esse salazarista conhece a fábula da rã que queria ser grande como um boi.
O livro de Cercas, "O Louco de Deus no Fim do Mundo" é a procura da justificação da ressurreição plena dos corpos entre os crentes católicos, mas assenta num equívoco.