Dos 62 residentes no lar da instituição, 54 estão infetados com o vírus da covid-19, cinco fizeram teste negativo para o coronavírus e três morreram.
O número de pessoas com covid-19 do surto no Lar Nossa Senhora das Candeias, em Mourão, no distrito de Évora, subiu para 70 e registaram-se três óbitos entre os utentes, revelou esta segunda-feira fonte da câmara municipal.
Fonte do município indicou à agência Lusa que os três utentes que morreram estavam infetados com o vírus da covid-19, mas apenas em relação a um deles a Saúde Pública já declarou que a morte foi provocada pela doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2.
Segundo a mesma fonte, encontram-se ainda em investigação as causas dos outros dois óbitos.
A fonte da câmara municipal adiantou que, em relação ao anterior balanço, foram detetados mais 11 casos de covid-19 no Lar Nossa Senhora das Candeias, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Mourão, nomeadamente nove utentes e dois funcionários.
Dos 62 residentes no lar da instituição, 54 estão infetados com o vírus da covid-19, cinco fizeram teste negativo para o coronavírus e três morreram, precisou.
De acordo com a fonte, seis dos 15 funcionários infetados já recuperaram da doença e vão fazer, nos próximos dias, novo teste para poderem regressar ao trabalho na instituição.
Os primeiros resultados positivos deste foco no lar em Mourão do vírus que causa a doença covid-19 foram conhecidos no passado dia 24 de dezembro, quando se soube que, num universo de 62 utentes, 38 estavam infetados, assim como 10 dos 43 funcionários.
A fonte da Câmara de Mourão revelou que os utentes e funcionários de lar na freguesia de Granja vão ser vacinados contra a covid-19 na quarta-feira.
Portugal contabiliza hoje mais 78 mortes relacionadas com a covid-19 e 4.369 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O boletim epidemiológico da DGS indica ainda que estão internadas 3.171 pessoas, mais 127 do que no domingo, das quais 510 em cuidados intensivos, ou seja, mais dez.
Desde o início da pandemia, Portugal já registou 7.186 mortes e 431.623 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, estando esta segunda-feira ativos 80.008, mais 2.407 do que no domingo.
Covid-19: Lar de Mourão com 70 infetados e três óbitos
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."