Serão distribuídas três máscaras reutilizáveis por cada família, acompanhadas das instruções de utilização e de lavagem.
O Governo dos Açores vai distribuir, a partir da próxima semana, cerca de 270 mil máscaras sociais por todos os domicílios da região, a propósito da pandemia de covid-19, anunciou hoje o executivo.
A iniciativa surge na sequência da "articulação com a Autoridade de Saúde Regional de procedimentos a adotar pela população", destinando-se as máscaras a ser usadas "nas saídas permitidas no contexto de confinamento que está em vigor em toda a região", lê-se numa nota do Governo Regional.
Serão distribuídas nesta fase três máscaras reutilizáveis por cada família, acompanhadas das instruções de utilização e de lavagem, segundo as especificações técnicas da Direção-Geral de Saúde e do Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde.
De acordo com a nota de imprensa, o uso destas máscaras sociais, que serão confecionadas por duas empresas têxteis da ilha de São Miguel, "não implica qualquer alteração às medidas de confinamento da população, de higiene das mãos e de etiqueta respiratória, e à organização e manutenção dos procedimentos de proteção e prevenção adotados pelas entidades públicas e privadas".
Para o executivo açoriano, a medida pretende "reforçar a fase de contenção da propagação do novo coronavírus em que se encontra a região", apelando-se à população que utilize as máscaras sociais de "forma responsável, cumprindo também todas as instruções de utilização que serão disponibilizadas".
Portugal regista 629 mortos associados à covid-19 em 18.841 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.
Relativamente ao dia anterior, há mais 30 mortos (+5%) e mais 750 casos de infeção (+4,1%).
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Covid-19: Governo dos Açores vai distribuir 270 mil máscaras
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.