NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
"Não estamos em tempo de esconder a informação, sobretudo quando ela é de enorme importância para poder salvaguardar o bem-estar das populações", frisa autarca.
O presidente da Câmara deFelgueirasdisse hoje à Lusa não aceitar as dificuldades que a autarquia tem sentido, junto das autoridades de saúde, para obter informação sobre a evolução da covid-19no concelho.
"Não estamos em tempo de esconder a informação, sobretudo quando ela é de enorme importância para poder salvaguardar o bem-estar das populações e para a autarquia conseguir prestar o auxílio necessário a todos os que se encontram isolados", acentuou o autarca, Nuno Fonseca, acrescentando: "Quando nos quiserem dar essa informação, pode já ser demasiado tarde".
Nuno Fonseca reforça que, apesar dos sucessivos pedidos desde que surgiram os primeiros casos de covid-19 em Felgueiras, no início de março, não foi possível obter qualquer dado oficial sobre o número de infetados ou de pessoas em isolamento e quarentena.
Afirmou, também, não perceber porque é que há no país diferentes formas de atuação por parte das autoridades de saúde, indicando como exemplo o facto de a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve ter esse tipo de informação na sua página oficial da Internet.
O presidente da câmara insiste que as autoridades têm o dever de informar os cidadãos, referindo, em concreto, que "os felgueirenses merecem toda a informação".
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 324 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 14.300 morreram.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Em Portugal, há 14 mortes e 1.600 infeções confirmadas.
Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.
Além disso, o Governo declarou na terça-feira o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.
Covid-19: Felgueiras quer dados oficiais sobre isolamento e infetados no concelho
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.