A Liga dos Campeões foi interrompida nos quartos de final, fase em que faltam disputar a segunda mão dos embates entre Bayern Munique e Chelsea, entre FC Barcelona e Nápoles, entre Manchester City e Real Madrid e entre Juventus e Lyon.
A Direção-Geral da Saúde assegurou hoje "todas as condições" para Portugal receber a fase final da edição de 2019/20 da Liga dos Campeões de futebol.
Portugal, e Lisboa em particular, têm sido apontadas pela comunicação social como o local que a UEFA vai indicar na quarta-feira para a realização de uma 'final a oito' da 'Champions', com a disputa, sem público, dos embates dos quartos de final e das meias-finais, em apenas um jogo, e da final.
"A DGS está envolvida no apoio à candidatura portuguesa à organização da 'final a oito' da Liga dos Campeões", lê-se no comunicado da autoridade de saúde nacional, assumindo "confiar na existência de todas as condições para receber este evento desportivo em Portugal".
No mesmo comunicado, a DGS salientou "a estreita articulação que se tem verificado com o grupo de peritos nomeados pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF)", assim como o "trabalho conjunto profícuo na retoma da principal liga nacional de futebol profissional".
"A DGS considera que, fruto do trabalho que tem sido desenvolvido com a FPF e a Liga [de clubes] e da experiência do desenrolar da principal competição de futebol nacional, se encontram reunidas todas as condições para o acolhimento do referido evento em Portugal", sublinhou, assegurando a disponibilidade "para a continuação da articulação entre as entidades promotoras deste evento e as autoridades de saúde".
A Liga dos Campeões foi interrompida no início de março, devido à pandemia de covid-19, nos quartos de final, fase em que faltam disputar a segunda mão dos embates entre Bayern Munique e Chelsea, entre FC Barcelona e Nápoles, entre Manchester City e Real Madrid e entre Juventus e Lyon.
A final da principal competição continental de clubes estava marcada para Istambul.
O Comité Executivo da UEFA vai reunir quarta e quinta-feira para decidir o desfecho das competições europeias, sendo que a comunicação social avançou com as hipóteses de serem disputados em Portugal os quartos de final, em 11 e 12 de agosto, as meias-finais, em 19, e a final, em 23.
Covid-19: DGS assegura "todas as condições" para Portugal receber Liga dos Campeões
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.