Criança de dois anos e os pais testaram positivo. O Centro Paroquial de Torres Vedras possui 68 crianças e 18 funcionários na valência de creche.
Uma dúzia de crianças e quatro funcionários da creche do Centro Paroquial de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, estão em isolamento profilático, depois de uma criança ter testado positivo àcovid-19, disse hoje a sua diretora.
Vera Arnaut contou à agência Lusa que uma criança, de 2 anos, e a mãe testaram positivo depois de o pai ter sido sujeito a teste em contexto laboral e ter também recebido a informação de que está infetado.
Os três estão assintomáticos, informou, acrescentando que a criança esteve esta semana sem ir à creche.
O resultado positivo surgiu na terça-feira.
O Centro Paroquial de Torres Vedras possui 68 crianças e 18 funcionários na valência de creche e 50 crianças e seis funcionários no jardim-de-infância.
Mas, por indicação das autoridades locais de saúde pública, apenas 12 crianças e quatro auxiliares estão em isolamento profilático e sem qualquer sintomatologia, não se prevendo que sejam submetidos a testes, adiantou a diretora.
"São todos os que estavam na sala" desde que a creche reabriu, explicou, adiantando que as crianças não partilhavam espaços comuns, nem funcionários, estando divididos todos por salas, no âmbito do plano de contingência de combate à pandemia.
Aquando da reabertura da creche, todos os funcionários foram testados e nenhum se encontrava infetado à data.
Torres Vedras regista 62 casos de infeção, dos quais 16 estão ativos e 46 se encontram recuperados.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 387 mil mortos e infetou mais de 6,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios.
Mais de 2,8 milhões de doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 1.465 pessoas das 33.969 confirmadas como infetadas, e há 20.526 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.
Covid-19: Crianças e funcionários de creche em Torres Vedras em quarentena depois de caso positivo
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.