Covid-19: Creches vão abrir em Portugal a 18 de maio

Creches vão abrir em Portugal a 18 de maio
SÁBADO 29 de abril de 2020

António Costa anuncia esta quinta-feira as datas para um regresso à normalidade. Entre as medidas estará a reabertura de creches, do ensino pré-escolar a 1 de junho e das aulas práticas em universidades.

O primeiro-ministro, António Costa, anuncia esta quinta-feira as datas de um regresso à vida normal após a crise provocada pela pandemia da Covid-19 e, entre as medidas que serão anunciadas, está a reabertura das creches a 18 de maio e do ensino pré-escolar a 1 de junho, avança o Público.

O plano do Governo passa por abrir a atividade económica nas datas de 4 de maio, 18 de maio e 1 de junho, com reavaliações do que deve ou não ser reaberto de 15 em 15 dias. A primeira reabertura, a 4 de maio, será destinada a pequenas lojas, livrarias e cabeleireiros, por exemplo. Na segunda, a 18 de maio, poderão estar incluídos os restaurantes e, refere o jornal, as creches. Na terceira, a 1 de junho, será a vez do ensino pré-escolar.

O Público aponta também para o próximo mês um regresso às aulas presenciais das universidades, com estabelecimentos como a Universidade da Beira Interior, na Covilhã, e a Faculdade de Belas Artes, no Porto, a retomarem aulas laboratoriais e de cadeiras práticas na segunda e terceira semanas de maio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais