Todas as medidas recomendadas pela DGS para a abertura das empresas

Todas as medidas recomendadas pela DGS para a abertura das empresas
Diogo Barreto 29 de abril de 2020

Limpar todas as superfícies, implementar regras de circulação e disponibilizar formas de trabalhadores lavarem as mãos frequentemente.

Agora que começa a surgir no horizonte a luz verde para a reabertura da economia, a DGS lembra que é essencial manter a preocupação com o vírus, para evitar o descalabro da situaçção. A entidade de saúde elaborou então um manual que permita às empresas regressar em segunraça ao trabalho. Conheça todas as medidas propostas aqui.

Reforçar a importância de lavar as mãos
A primeira medida proposta pela DGS é a higienização das mãos. No plano, a autoridade de saúde refere que a lavagem das mãos com água e sabão ou com um gel desinfetante permite eliminar o SARS-CoV-2 da pele, evitando que o vírus se transmita pelo local de trabalho durante o manuseamento de material ou em contacto entre trabalhadores. 

A DGS pede aos empregadores que incentivem os trabalhadores a lavarem as mãos frequentemente durante o dia e a fazerem-no de forma correta, abrangindo toda a superfície da mesma. Cabe também ao empregador disponibilizar meios para que essa lavagem seja feita de forma correta. Outra das propostas da instituição é que se coloquem dispensadores "em locais estratégicos" e que ests doseadores sejam recarregados regularmente.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais