O primeiro-ministro esteve no Palácio do Eliseu, em Paris, com o presidente francês, Emmanuel Macron, que testou positivo ao novo coronavírus.
O primeiro-ministro fez esta manhã um teste ao novo coronavírus, que foi marcado há vários dias antes de viajar na sexta-feira para São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau. O primeiro-ministro vai ficar em isolamento profilático e não apresenta, para já, qualquer sintoma.
Entre sexta-feira e domingo, António Costa tinha agendadas visitas oficiais a São Tomé e Príncipe e Guiné, com encontros marcados com os chefes de Estado e de Governo destes dois países de expressão portuguesa. Segundo fonte oficial, já foram canceladas. "O Primeiro-Ministro decidiu cancelar essa deslocação, bem como toda a agenda pública que implique a sua presença física", de acordo com o comunicado do gabinete do primeiro-ministro, que acrescenta ainda que Costa irá manter "toda a atividade executiva e a agenda de trabalho, que realizará à distância".
Esta decisão foi transmitida à agência por fonte oficial do Governo, adiantando que António Costa fez esta manhã um teste ao novo coronavírus que já estava marcado há vários dias antes de partir para as visitas oficiais a São Tomé e Príncipe e à Guiné-Bissau.
Neste momento, António Costa está numa reunião de trabalho, por videoconferência, sobre o Plano de Vacinação de combate à covid-19.
Macron vai ficar isolado durante sete dias, mas vai continuar a trabalhar remotamente, segundo o Palácio do Eliseu, onde almoçou com António Costa na quarta-feira e no qual o principal tema em cima da mesa foi a preparação da presidência portuguesa da União Europeia.
O diagnóstico surgiu após o presidente francês apresentar sintomas iniciais da doença.
Covid-19: António Costa em isolamento profilático. Já fez teste
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?