Costa tem solução para travar "abismo" mencionado por Sampaio

Alexandra Pedro , Lusa 14 de novembro de 2016
As mais lidas

O primeiro-ministro português defendeu "respostas concretas" e "mais cooperação" na Europa

António Costa defende "respostas concretas" para travar "a corrida para o abismo", mencionada pelo antigo Chefe de Estado Jorge Sampaio no Público. "A melhor forma de travar a corrida para o abismo que falava o Presidente Jorge Sampaio é dar respostas concretas aos cidadãos europeus", afirmou durante a visita oficial a Madrid. 

Reuters
Para o primeiro-ministro português é relevante existir uma "cooperação" policial na Europa para dar resposta a ameaça terrorista. "Temos de investir na cooperação com os países africanos para conter na origem a pressão migratória", sublinhou ainda António Costa, insistindo que "a boa resposta não é o proteccionismo". 



A eleição dos Estados Unidos da América também marcou o encontro entre António Costa e Mariano Rajoy. Tanto o primeiro-ministro português como o presidente do Governo espanhol mostraram vontade em manter uma relação amigável com os Estados Unidos da América. "O que desejo é que cada país europeu mantenha excelentes relações com os Estados Unidos", afirmou Costa. 

Segundo o Eco, o primeiro-ministro garantiu que Portugal está "a sair de uma fase de instabilidade" do sistema financeiro", e que está "trabalhar numa solução com o Banco de Portugal". 
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais