Sábado – Pense por si

Costa desmente Rui Rio sobre férias durante incêndios de 2017

Leonor Riso
Leonor Riso 18 de agosto de 2019 às 11:49

Líder do PSD acusou o primeiro-ministro de não ter interrompido as férias quando ocorreu o fogo de Pedrógão. Gabinete recusou acusação.

Este sábado, Rui Rio criticou António Costadepois de este o acusar de não acompanhar a greve dos motoristas por estar de férias. O líder social-democrata aludiu aos dos incêndios de Pedrógão Grande: "O que está em causa neste caso (na greve nos motoristas) era eu entrar ou não num circo mediático durante quatro ou cinco dias. Mas o que esteve em causa quando ele pura e simplesmente não interrompeu as férias foi a morte de mais de 60 pessoas", frisou, considerando que aquilo que António Costa disse "foi de infelicidade enorme".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.