Entre a aritmética eleitoral e a instabilidade sistémica: as presidenciais e o futuro político imediato
A opção encontrada, não declarar apoio formal a nenhum dos candidatos, é, paradoxalmente, a única racional.
A opção encontrada, não declarar apoio formal a nenhum dos candidatos, é, paradoxalmente, a única racional.
Politólogo António Costa Pinto analisa resultados das eleições.
Mais de 87.700 bebés nasceram no nosso país no ano passado.
A primeira-ministra japonesa vai adiantar mais detalhes sobre a dissolução da Câmara Baixa do Parlamento a 19 de janeiro. Sanae Takaichi quer reforçar a maioria de forma a reforçar a agenda política mais agressiva.
Quem tem uma perspetiva positiva não sofre tanto com os desafios da vida porque procura a sua solução. Apesar do mundo caótico, é possível treinar o otimismo. A SÁBADO explica os truques.
O risco de uma intervenção americana no arquipélago, antes tido como inverosímil, passou a estar no cenário – não é alto para já, mas existe. Gronelândia vai ser teste.
Usar um chatbot para fazer perguntas sobre Finanças e Saúde está em rápido crescimento. Fizemos o teste e fomos pedir conselhos de investimento a ferramentas de Inteligência Artificial. Dois especialistas (humanos) avaliam as respostas.
Megafraude imobiliária denunciada pelo Repórter SÁBADO.
Países nórdicos, como Suécia ou Dinamarca, poderão ter uma viragem à direita. Em França e Itália as eleições regionais servirão de indicador para as presidenciais de 2027.
Era um dos grandes focos de atenção desta sexta-feira, com os investidores a aguardarem a decisão do Supremo Tribunal dos EUA sobre a legalidade das tarifas impostas por Donald Trump.
Trata-se de um projeto-piloto para a instalação de inibidores de sinal para telecomunicações e drones.
Cerca de uma em cada nove pessoas com mais de 65 anos sofre de Alzheimer.
Durante esta operação os militares fiscalizaram 8.962 condutores,
Há mais de 25 anos que Portugal é modelo no campo do combate às dependências de substâncias ilícitas. Por cá, o que mais se consome são bebidas alcoólicas, logo seguidas pela canábis, cuja realidade está cada vez mais perigosa
Episódio refere-se ao lançamento e à explosão de um foguetão em Janeiro que espalhou destroços pela região das Caraíbas e causou perturbações ao tráfego aéreo.
Estas eleições são especialmente importantes porque a Estremadura foi, durante muitos anos, um importante bastião do PSOE, mas desde 2023 encontra-se nas mãos do Partido Popular.