Sábado – Pense por si

Coronavírus: Portugal regista subida de casos mais baixa até agora (e está quase a "achatar a curva")

Diogo Camilo
Diogo Camilo 24 de março de 2020 às 18:36

Portugal registou um aumento de apenas 15% dos casos - e está mais perto de baixar da linha de 33% de crescimento. Mas, ao mesmo tempo, o maior número de mortes num dia. Está agora a seguir a trajetória de França, que já chegou aos 20 mil casos.

O número de mortos devido ao novo coronavírus aumentou esta terça-feira emPortugalpara as 33, uma subida de dez vítimas mortais nas últimas 24 horas. Ao mesmo tempo, o número de infetados ultrapassou os 2300, mais 302 casos do que os registados esta segunda-feira. Depois do boletim epidemiológico ter sido anunciado, o Presidente da República,Marcelo Rebelo de Sousa, mostrou-se esperançoso de que a curva de Portugal "não seja a curva de outros países".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

A glória da impunidade

Abrem-se inquéritos, anunciam-se auditorias, multiplicam-se declarações de pesar e decreta-se luto nacional. Mas os dirigentes continuam nos seus cargos, os responsáveis políticos limitam-se a transmitir solidariedade às famílias e a responsabilização dissolve-se.

Visto de Bruxelas

Ucrânia: um espírito não quebra

É duro visitar um cemitério de guerra com jovens rapazes ucranianos que estão próximos de completar as idades com a quais ou não podem sair da Ucrânia (a partir dos 23 anos – entre os 18 e os 22 anos podem agora ausentar-se do país), ou podem vir a ser chamados a defender o seu país (a partir dos 25 anos).