NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A campanha visa a angariação de fundos "com o intuito de garantir um bom apoio financeiro que permita a aquisição de ventiladores e de equipamentos de proteção individual".
A Delegação Distrital da Guarda da Associação Nacional de Freguesias (Anafre) está a promover uma campanha de angariação de fundos para compra de ventiladores e de equipamentos de proteção individual para a Unidade Local de Saúde.
Segundo a organização, a campanha que está a ser promovida junto das 240 freguesias do distrito da Guarda e da sociedade visa a angariação de fundos "com o intuito de garantir à Unidade Local de Saúde da Guarda (ULS) um bom apoio financeiro que permita a aquisição de ventiladores e de equipamentos de proteção individual para todos os profissionais de saúde estarem mais resguardados no desempenho da sua nobre função social e profissional".
"Esta campanha de angariação de fundos é também uma forma de prestarmos homenagem e reconhecimento ao profissionalismo e brio de todos os profissionais que trabalham nas unidades de saúde do distrito e a quem no tempo presente tanto é exigido", refere a Delegação Distrital da Anafre em comunicado enviado à agência Lusa.
De acordo com a nota, a campanha de angariação de fundos "Solidários com a ULS" decorre até ao final do mês de abril e os apoios financeiros podem ser creditados na conta bancária com o IBAN 50078101120112001341265.
A fonte refere que, posteriormente, a ULS e a ANAFRE/Guarda "farão a apresentação pública do resultado obtido e do equipamento adquirido" com a iniciativa solidária.
Os promotores da campanha contam "com o bom contributo das freguesias do distrito, mas também das empresas, de outras entidades e necessariamente de todos os cidadãos e cidadãs residentes no distrito da Guarda".
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 697 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 33.200.
Depois de surgir na China, em dezembro de 2019, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Em Portugal, segundo o balanço feito no domingo pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 119 mortes, mais 19 do que na véspera (+19%), e 5.962 casos de infeções confirmadas, mais 792 casos em relação a sábado (+15,3%).
Dos infetados, 486 estão internados, 138 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.
Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.
Além disso, o Governo declarou no dia 17 o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.
Coronavírus: Guarda lança campanha distrital para compra de ventiladores
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.