Sábado – Pense por si

Convívios na freguesia da Misericórdia geram tonelada e meia de lixo de manhã

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 27 de maio de 2021 às 19:46

A Misericórdia é uma das três freguesias da capital em alerta devido ao elevado número de casos, mas a autarquia garante que, dos 18 casos registados na semana passada, "apenas três são referentes a cidadãos moradores permanentes". E os ajuntamentos noturnos nas ruas, jardins e miradouros também não ajudam.

Entre o miradouro de São Pedro de Alcântara, as ruas estreitas do Bairro Alto e o jardim do Alto de Santa Catarina, mais conhecido por Adamastor, contam-se centenas de pessoas que têm ido até ali nas últimas semanas, sobretudo durante as noites de sexta-feira e sábado. Estes lugares, propícios ao convívio, estão todos localizados no perímetro da Junta de Freguesia da Misericórdia, que revela que "todos os fins de semana é recolhida uma tonelada e meia de lixo, maioritariamente garrafas de vidro". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.