NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Acidente não causou feridos, mas obrigou ao corte temporário da circulação ferroviária.
Um comboio abalroou esta sexta-feira uma viatura ligeira na Linha do Minho, no concelho de Caminha, distrito de Viana do Castelo, sem causar feridos, mas obrigando ao corte temporário da circulação ferroviária, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
O alerta para o abalroamento ferroviário na Linha do Minho na passagem de nível Coura de Seixas, freguesia de Seixas, em Caminha, foi dado às 07h52, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo.
A circulação ferroviária foi retomada às 08h40, cerca de uma hora e meia depois do acidente, que aconteceu com uma composição que seguia no sentido norte/sul da Linha do Minho.
Contactado pela agência Lusa, o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, explicou que a passagem nível "tem sinalização horizontal e vertical", desconhecendo-se, até ao momento, as razões que levaram a condutora a não seguir pela via destinado ao atravessamento da linha férrea".
"A condutora meteu o carro fora da via de atravessamento, e o veículo caiu dentro dos carris. Na altura não passava nenhum comboio. Como não conseguiu tirar o carro da linha, retirou as duas crianças que seguiam na viatura colocando-se a salvo. Entretanto, acabou mesmo por passar o comboio que levou o carro pela frente", especificou.
Miguel Alves congratulou-se com o desfecho do acidente, uma vez que nem a mulher, nem as duas crianças sofreram ferimentos.
O autarca socialista explicou que a passagem de nível "está devidamente assinalada" e que, "no âmbito da empreitada de modernização da Linha do Minho, em curso, vai também ser dotada de barreiras".
Aquela linha internacional liga a cidade do Porto a Vigo, na Galiza.
Comboio abalroa carro em Caminha. Mãe conseguiu tirar os filhos antes
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.