Sábado – Pense por si

Comandante nacional da Proteção Civil demite-se

O comandante nacional de emergência e proteção civil pediu a exoneração do cargo por motivos pessoais.

O comandante nacional de emergência e proteção civil, André Fernandes, pediu hoje a exoneração do cargo por motivos pessoais, avança o Diário de Notícias.

Proteção Civil, André Fernandes
Proteção Civil, André Fernandes

André Fernandes ocupava o cargo de comandante nacional desde dezembro de 2020, quando foi designado pelo então ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita, sob proposta do presidente da ANEPC - Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil da altura, José Manuel Duarte da Costa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.