Sábado – Pense por si

Comandante nacional da Proteção Civil demite-se

Diogo Barreto
Diogo Barreto 21 de março de 2025 às 21:36
As mais lidas

O comandante nacional de emergência e proteção civil pediu a exoneração do cargo por motivos pessoais.

O comandante nacional de emergência e proteção civil, André Fernandes, pediu hoje a exoneração do cargo por motivos pessoais, avança o Diário de Notícias.

Proteção Civil, André Fernandes
Proteção Civil, André Fernandes

André Fernandes ocupava o cargo de comandante nacional desde dezembro de 2020, quando foi designado pelo então ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita, sob proposta do presidente da ANEPC - Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil da altura, José Manuel Duarte da Costa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.