Autarquia garante ainda não ter recebido nenhum pedido de licenciamento para o evento.
O Clube Taurino Povoense anunciou, esta terça-feira, a pretensão de organizar umacorrida de tourosnaPóvoa de Varzim, cidade do distrito do Porto que em 2018, por decisão da Assembleia Municipal local, se decretou como anti-touradas.
O clube pretende realizar o espetáculo numa arena amovível, num terreno particular situado na parte nascente da cidade, tendo escolhido a data de 13 de outubro para o evento, que apelidou "Corrida da Liberdade", e já apresentando um cartaz com nomes de cavaleiros e grupos de forcados.
"A memória colectiva poveira exige que não nos acomodemos. O Clube Taurino Povoense, serenamente, faz a sua parte. Os poveiros, os aficionados do Norte, vão encher a praça, porque a Póvoa é terra que gosta de tourada. Vai ser uma festa de surpresas", pode ler-se num comunicado enviado pelo clube.
As pretensões do Clube Taurino Povoense em organizar o espetáculo tauromáquico poderão colidir na decisão política tomada pela Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim, em junho de 2018, que aprovou uma proposta do executivo para a interdição da realização, na área do município, de corridas de touros e outros espetáculos que envolvam violência animal.
Na sequência dessa decisão, os responsáveis da autarquia poveira estão a reconverter a praça de touros da cidade numa arena multiúsos, e ainda este verão negaram o arrendamento do espaço para a realização de touradas, alegando a falta de condições de segurança no local.
Contactada pelaLusa, a Câmara da Póvoa de Varzim escusou-se a comentar o evento, garantindo não ter recebido nenhum pedido de licenciamento para o mesmo.
Clube anuncia realização de tourada na Póvoa de Varzim desafiando decisão autárquica
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?