Sábado – Pense por si

Tauromaquia
Gabriela Ângelo com Leonor Riso

Aprovada a descida do IVA das touradas. Faz sentido?

Em dois meses, o tema da atividade tauromáquica foi duas vezes debatido no Parlamento e suscitou reações acesas. Os aficionados ganharam hoje a batalha do IVA, que cai de 23 para 6%.

Marco Alves

Propostas dos partidos para o Orçamento: das mais insólitas às faraónicas

São 2.161 documentos para o Governo fazer obras por todo País, algumas quase faraónicas, outras comezinhas, que vão da construção de regadios a maus cheiros em aterros. Também há propostas sobre armas, touradas, patrulhas acrobáticas, peixe-espada, direitos LGBT, matadouros, jacintos-de-água, streaming ou expropriação da Cova da Moura.

Marco Alves

Olivença: os apóstolos da causa perdida

A expressão é do tenente-coronel Brandão Ferreira, vice-presidente do Grupo dos Amigos de Olivença. Estas são as histórias de quem não desiste desta luta. Quem são e o que fazem os irredutíveis?

Gabriela Ângelo com Maria Henrique Espada

O Querido M€s de Agosto: Os Gastos em Festas de Verão

Vão 221.800 euros para Luísa Sonza, 30.200 euros para Bispo e Van Zee: as câmaras dão milhões para animação. E compensa? Nenhuma indicou avaliação económica do impacto.

Maria Henrique Espada

Todos os olhos em Portugal

Houve capas por todo o mundo. O Le Monde chegou a ter 20 jornalistas atentos às mudanças no País, os correspondentes estrangeiros animavam os hotéis e atraímos turismo político.

Ativistas exigem proibição de touradas na Cidade do México

Ativistas exigem proibição de touradas na Cidade do México

Manifestantes com bandarilhas improvisadas no corpo e salpicados com tinta vermelha, a imitar sangue, protestaram em frente ao Congresso na Cidade do México, esta quarta-feira, e exigiram a proibição de touradas. Há duas semanas, a Cidade do México realizou a primeira tourada em quase dois anos, após o tribunal federal ter revogado a proibição temporária destes eventos.

Ana Taborda

Os mais luxuosos casamentos reais portugueses

Construíam-se pavilhões, pontes e enormes arcos triunfais para festas que podiam ter três dias seguidos de fogo de artifício. Havia enxovais que valiam mais do que um palácio, joias com 4 mil pedras preciosas e banquetes preparados por 200 pessoas – servidos em mesas com toalhas de ouro.

Cuidados intensivos

Brincadeiras

O golpe militar que pôs fim ao regime só por piada foi comunista. A propriedade da data pelos comunistas é duplamente falaciosa: nem o PCP fez o golpe, nem o PCP instaurou a democracia que temos. Um pouco de modéstia talvez fosse mais indicado.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana