Sábado – Pense por si

Cirurgias em atraso duplicaram em quatro anos

Mariana Branco
Mariana Branco 03 de julho de 2019 às 08:46

Números do Serviço Nacional de Saúde revelam que em março mais de 45 mil pessoas esperavam para serem operadas há mais tempo do que o recomendado.

Cada vez mais doentes aguardam por cirurgias em Portugal. Segundo dados presentes no portal doServiço Nacional de Saúde (SNS), em março 45.183 pessoas esperavam para serem operadas há mais tempo do que o recomendado - número que representa 18,5% do total de doentes inscritos no SIGIC (Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para Cirurgia). Este número, escreve o jornalPúblico, não era tão elevado há pelo menos quatro anos. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?