Sábado – Pense por si

Cinco distritos sob aviso amarelo devido a chuva

25 de dezembro de 2017 às 08:34
As mais lidas

Já na próxima terça-feira, deve precaver-se quanto ao vento forte.

Cinco distritos do Norte e Centro do país estão hoje à tarde sob aviso amarelo devido a chuva, por vezes forte, enquanto na terça-feira todos os distritos de Portugal continental estarão sob alerta devido a vento forte.

Segundo a informação mais recente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro e Braga vão estar sob o terceiro aviso mais grave, numa escala de quatro, entre as 13:00 e as 18:00 de hoje.

O aviso deve-se a "chuva, por vezes forte, passando a aguaceiros".

A previsão do tempo para este dia de Natal é de chuva fraca, aumentando de intensidade e frequência a partir da tarde e com queda de neve nas terras altas do Norte e Centro.

Com o agravamento das condições meteorológicas, o número de avisos multiplica-se entre a tarde de terça-feira e a madrugada de quarta-feira.

O vento forte, com rajadas, vai colocar sob aviso amarelo todos os distritos de Portugal continental na terça-feira.

Por causa da chuva, por vezes forte, estarão em aviso amarelo, nos dias 26 e 27, as regiões de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco, Aveiro, Braga

São também esperadas ondas de noroeste, com quatro a cinco metros, o que motiva um aviso amarelo para os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga entre terça e quinta-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.