Sábado – Pense por si

Cidadã estrangeira detida no aeroporto de Lisboa com elevada quantidade de heroína

A detida, de 69 anos, foi submetida a interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de prisão preventiva.

Uma cidadã estrangeira, proveniente de um país africano, foi detida no aeroporto de Lisboa, por transportar consigo heroína suficiente para pelo menos 36 mil doses individuais daquela droga, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ). 

Segundo adianta a PJ, a heroína vinha dissimulada na bagagem e a detenção da passageira resultou da troca de informações com polícia estrangeira congénere. 

A detida, de 69 anos, foi submetida a interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de prisão preventiva.

O caso esteve a cargo da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da PJ.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.