Relativamente às temperaturas, IPMA indicou que está prevista uma descida gradual das máximas até sábado.
A chuva vai regressar ao continente a partir da tarde de quinta-feira, prevendo-se também uma descida da temperatura, disse à Lusa Madalena Rodrigues, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
"Hoje será ainda um dia de céu pouco nublado ou limpo, vento em geral fraco e temperatura sem grandes variações significativas, mas a partir de amanhã [quinta-feira] à tarde começa a aumentar a nebulosidade e por vezes precipitação no Minho e Douro Litoral, estendendo-se depois às restantes regiões do Norte e Centro", disse.
De acordo com Madalena Rodrigues, na sexta-feira a chuva, que poderá ser por vezes forte e persistente, vai estender-se a todo o território do continente.
"A chuva vai manter-se pelo menos até ao fim do mês", adiantou.
Relativamente às temperaturas, a meteorologista do IPMA indicou que está prevista uma descida gradual das máximas até sábado.
"Amanhã [quinta-feira] prevê-se uma pequena descida da [temperatura] máxima e na sexta-feira nova descida. A partir de sábado, as temperaturas não têm variação significativa. Hoje temos máximas da ordem dos 20/23 na região sul e Vale do Tejo e na sexta-feira nas mesmas regiões 20/21", disse.
No que diz respeito às mínimas, Madalena Rodrigues adiantou que na quinta-feira descem ligeiramente e na sexta-feira sobem, prevendo-se 4/5 graus Celsius no interior e 16/17 nas restantes regiões.
"Está também prevista uma intensificação do vento a partir de sexta-feira, soprando com rajadas e sendo forte nas terras altas", referiu.
Quanto à agitação marítima, Madalena Rodrigues indicou que não se antevê que seja elevada, com ondas de 2/3 metros no máximo na Costa Ocidental.
Chuva regressa ao continente a partir da tarde de quinta-feira
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Os sistemas públicos precisam de alarmes, alertas e indicadores automáticos. No caso de Obélix, era impossível não notar que uma única médica prescrevia milhares de embalagens em volume muito superior ao padrão clínico nacional.