Sábado – Pense por si

Chega suspende ex-vice-presidente e propõe a sua expulsão do partido

25 de agosto de 2022 às 09:42
As mais lidas

José Dias revelou que a decisão se deve a comentários feitos nas redes sociais.

A Comissão de Ética do Chega suspendeu José Dias, antigo vice-presidente do partido. O militante será suspenso "por um período de 180 Dias e vai ser proposta a sua expulsão ao Conselho de Jurisdição".

André Ventura
André Ventura

"A suspensão provisória do militante tem ainda efeitos quanto a todos os mandatos e funções do visado, bem como quanto à sua capacidade eleitoral ativa e passiva", lê-se na nota publicada no site do partido.

José Dias afirmouao jornal Novoque a decisão do Conselho de Ética se deveu a comentários feitos nas redes sociais.

Ao jornal Novo, o militante disse que era "a justiça no Chega". "Nem tiveram tempo de ler a defesa, que foi enviada esta tarde, pelas 17h15 [comunicado do Chega foi publicado às 17h43]. Já tinham a suspensão preparada. Aqui está um órgão completamente ilegal, às ordens de Ventura, e cujo presidente [Rui Paulo Sousa] acumula sete cargos. Como é que alguém desta estirpe pode governar o país, Deus nos livre", lamentou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.