Sábado – Pense por si

Chega suspende ex-vice-presidente e propõe a sua expulsão do partido

25 de agosto de 2022 às 09:42
As mais lidas

José Dias revelou que a decisão se deve a comentários feitos nas redes sociais.

A Comissão de Ética do Chega suspendeu José Dias, antigo vice-presidente do partido. O militante será suspenso "por um período de 180 Dias e vai ser proposta a sua expulsão ao Conselho de Jurisdição".

André Ventura
André Ventura

"A suspensão provisória do militante tem ainda efeitos quanto a todos os mandatos e funções do visado, bem como quanto à sua capacidade eleitoral ativa e passiva", lê-se na nota publicada no site do partido.

José Dias afirmouao jornal Novoque a decisão do Conselho de Ética se deveu a comentários feitos nas redes sociais.

Ao jornal Novo, o militante disse que era "a justiça no Chega". "Nem tiveram tempo de ler a defesa, que foi enviada esta tarde, pelas 17h15 [comunicado do Chega foi publicado às 17h43]. Já tinham a suspensão preparada. Aqui está um órgão completamente ilegal, às ordens de Ventura, e cujo presidente [Rui Paulo Sousa] acumula sete cargos. Como é que alguém desta estirpe pode governar o país, Deus nos livre", lamentou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?