O partido liderado por André Ventura convidou a direção do Vox para participar no encerramento da campanha para as eleições legislativas de 6 de outubro.
O partido Chega convidou a direção do Vox, da extrema-direita espanhola, a deslocar-se a Lisboa para participar no encerramento da campanha para as eleições legislativas de 06 de outubro, segundo um comunicado enviado hoje à Lusa.
"Além de se ter estabelecido a realização de uma cimeira Vox/Chega, em data a acordar em função das agendas, e de ter sido entregue um convite para a presença da direção do Vox no encerramento da campanha [do Chega] em Lisboa, acordou-se uma plataforma de trabalho conjunto com diversas vertentes de intercâmbio de experiências", explicita a nota.
O convite surgiu depois de uma reunião entre as direções de ambas as forças políticas -- que se definem como "representantes da direita conservadora e liberal" nos respetivos países -, que decorreu na sexta-feira, em Madrid.
Em 17 de maio, no âmbito das eleições europeias, o líder do Chega e cabeça de lista por Lisboa, André Ventura, já tinha referido que era intenção "criar uma ponte" com o Vox, para aproveitar a "sinergia entre Portugal e Espanha".
O comunicado dá conta também de que ambos os partidos pretendem "definir uma estratégia comum perante a União Europeia", que faça "do Vox e do Chega os dois maiores partidos políticos da Península Ibérica".
Constituído oficialmente em abril deste ano, o Chega apresentou-se pela primeira vez nas europeias de 26 de maio, integrando a coligação Basta - juntamente com o PPM e o PPV/CDC -, tendo obtido perto de 50 mil votos.
Chega convida partido de extrema-direita de Espanha para campanha em Lisboa
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Só espero que, tal como aconteceu em 2019, os portugueses e as portuguesas punam severamente aqueles e aquelas que, cinicamente e com um total desrespeito pela dor e o sofrimento dos sobreviventes e dos familiares dos falecidos, assumem essas atitudes indignas e repulsivas.
Identificar todas as causas do grave acidente ocorrido no Ascensor da Glória, em Lisboa, na passada semana, é umas das melhores homenagens que podem ser feitas às vítimas.
O poder instituído terá ainda os seus devotos, mas o desastre na Calçada da Glória, terá reforçado, entretanto, a subversiva convicção de que, entre nós, lisboetas, demais compatriotas ou estrangeiros não têm nem como, nem em quem se fiar