Sábado – Pense por si

CDS/Sines diz que "a maior causa de morte no mundo em 2019 é o aborto"

Cátia Andrea Costa 08 de novembro de 2019 às 14:07

Concelhia centrista partilhou uma publicação que apontava a interrupção voluntária da gravidez como a principal causa de morte do mundo no ano a decorrer. "Não conseguirão apagar a verdade", escreveram. Horas depois, apagaram a publicação. Veja o post.

"Esta é que é a verdadeira realidade". Era assim que começava a publicação feita, esta quinta-feira, na página de Facebook doCDS de Sines. A legenda acompanhava uma imagem que indica que oabortoé a principal causa de morte no mundo em 2019 (35 milhões), seguida do cancro (6,9), tabaco (4,2) e HIV/Sida (1,4). 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.