NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
"Foi o resultado que os congressistas quiseram dar", admitiu, antes de "dar os parabéns ao vencedor".
Filipe Lobo d´Ávila, candidato derrotado no 28.º congresso nacional doCDS, saudou no sábado o vencedor,Francisco Rodrigues dos Santos, e prometeu continuar a participar na vida do partido, no Conselho Nacional. Minutos depois de terem sido proclamados os resultados da votação das moções de estratégia global, depois das 03:30, em que a de Rodrigues dos Santos foi a mais votada, Lobo d´Ávila não disse se ficou desiludido com o resultado.
"Foi o resultado que os congressistas quiseram dar", admitiu, antes de "dar os parabéns ao vencedor". De resto, prometeu que continuará a fazer aquilo que o grupo Juntos pelo Futuro fez nos últimos anos, "participando no `parlamento´ interno do CDS", ou seja, no conselho nacional, órgão mais importante entre congressos´, para o qual voltará a apresentar uma lista nas eleições que .
E ainda procurar que "o CDS possa cumprir os objetivos" que definiu paria o congresso, ou seja, de "recuperar a credibilidade, a confiança dos portugueses e ter uma mensagem que seja clara e percetível". "Para que nos concentremos a puxar as pessoas que estão lá fora", concluiu.
A moção de estratégia de Francisco Rodrigues dos Santos foi a mais votada, com 671 votos (46,64%), no 28.º congresso do CDS, em Aveiro. A segunda mais votada foi a de João Almeida, com 562 votos (38,9%), e a terceira, a de Filipe Lobo d'Ávila, com 209 (14,45%), anunciou depois o secretário-geral do partido, Pedro Morais Soares.
Os dois candidatos derrotados apenas vão apresentar listas ao conselho nacional do partido, pelo que Rodrigues dos Santos será o único a apresentar lista à direção nacional e ser eleito líder hoje ao final da manhã.
CDS: Lobo d'Ávila saúda vencedor e só apresenta lista ao conselho nacional
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.