Sábado – Pense por si

Caxias: Mãe que matou filhas condenada a 25 anos de prisão

Acusada do duplo homicídio das filhas, de 19 meses e 4 anos, na praia da Giribita, em Oeiras, em 2016, foi hoje condenada pelo Tribunal de Cascais a 25 anos de prisão efetiva

A mulher acusada do duplo homicídio das filhas, de 19 meses e 4 anos, na praia da Giribita, em Oeiras, em 2016, foi hoje condenada pelo Tribunal de Cascais a 25 anos de prisão efetiva.

Na leitura da sentença, o colectivo de três juízas do Tribunal de Cascais considerou que Sónia Lima "entrou com as filhas no mar com o propósito de lhes tirar a vida".

"A arguida agiu de forma livre, deliberada e conscientemente, com o propósito concretizado de tirar a vida às suas filhas. [...] Sabia que era uma conduta punível por lei", afirmou a presidente do coletivo.

Leia aqui a entrevista exclusiva à SÁBADO, Nélson Ramos, o pai das crianças. "Amava muito a Sónia, é a mãe das minhas filhas. Mas não lhe perdoo", diz.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.