Sábado – Pense por si

Catarina Martins: "O BE voltará seguramente a este tema"

29 de maio de 2018 às 19:35
As mais lidas

A coordenadora do Bloco de Esquerda disse ainda que "o sofrimento que tantas famílias vivem internamente" passa, agora, a "ser um problema a que todos somos chamados a responder".

"A Assembleia da República não conseguiu dar resposta ainda, mas dará seguramente", disse Catarina Martins após o chumbo da legalização da eutanásia. A coordenadora do Bloco de Esquerda disse ainda que "o sofrimento que tantas famílias vivem internamente" passa, agora, a "ser um problema a que todos somos chamados a responder". "O BE voltará seguramente a este tema. Este tema é de todas as pessoas que, compreendendo que há aqui uma questão que precisa de ser respondida, sabem que o Estado não pode continuar a fechar os olhos."

A líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, considerou ainda que Portugal está "um passo mais perto" de despenalizar a morte assistida, saudando o "extraordinário caminho" já feito sobre o tema. "Estou absolutamente convicta de que Portugal está um passo mais perto de ter a despenalização da morte assistida e portanto de sermos um país que respeite mais a dignidade e a escolha de cada um e de cada uma", declarou.

A deputada falava aos jornalistas no parlamento, no final da sessão plenária que chumbou os projectos de lei do PAN, BE, PS e PEV para a despenalização da eutanásia. Catarina Martins saudou o "extraordinário caminho que foi feito por um movimento amplo de cidadãos" no sentido da descriminalização da morte assistida, considerando que hoje "há tanta gente que compreende a absoluta necessidade de se regular na lei o que existe na intimidade".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?