Sábado – Pense por si

Carrilho pede desculpa ao pedopsiquiatra Pedro Strecht

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 15 de fevereiro de 2018 às 18:02

Antigo ministro da Cultura declarou ter agido sob "pressão" e "descontrolo nervoso" quando, em Janeiro de 2016, agrediu e insultou o pedopsiquiatra, que aceitou pedido de desculpa, mas julgamento prossegue e sentença será lida a 21 de Fevereiro

Foi devido à "pressão e ao descontrolo nervoso" que levaram, a 22 de Janeiro de 2016, Manuel Maria Carrilho a agredir e a insultar o pedopsiquiatra Pedro Strecht, apelidando-o de "filho da mãe", "cabrão", "miserável' e "cafre". Expressões que, agora, o antigo ministro da Cultura admite terem sido "indelicadas" como "objetivamente entendidas como pondo em causa a imagem, honra e consideração" do pedopsiquiatra que, naquela data, prestou depoimento num dos julgamentos que opôs Carrilho à apresentadora de TV Bárbara Guimarães.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Rússia continua a querer tudo

Trump esforçou-se por mostrar que era dele o ascendente sobre Putin. Mas o presidente russo é um exímio jogador de xadrez. Esperou, deixou correr, mas antecipou-se ao encontro de Zelensky em Washington e voltou a provar que é ele quem, no fim do dia, leva a melhor. A Rússia continuar a querer tudo na Ucrânia. Conseguirá continuar as consequências dos ataques a refinarias e petrolíferas?

Eternamente jovens

Já ninguém esconde os liftings e o botox, a procura pelo rosto perfeito nunca foi tão voraz. Conheça ainda o passado de Sócrates e os candidatos ao Benfica.