
Centro de artes Arquipélago, nos Açores, tem novo diretor
Alexandre Pascoal, diretor de produção do Teatro Micaelense desde 2022 (antes, presidiu ao conselho de administração do Teatro), foi o escolhido, em concurso público.
Alexandre Pascoal, diretor de produção do Teatro Micaelense desde 2022 (antes, presidiu ao conselho de administração do Teatro), foi o escolhido, em concurso público.
"Não houve nada que acontecesse no nosso país que não tivesse um compromisso de regime do PS e do PSD. Até as revisões constitucionais", frisou o líder do PCP.
A ex-governante dirigiu o Museu Nacional de Arte Antiga, o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém. Ontem, foi notícia depois de Aida Tavares ter sido demitida do CCB. O seu curto mandato ficou marcado por polémicas.
Notícia surge após Aida Tavares ter dito ao jornal Expresso que foi demitida pelo atual presidente do CCB, Nuno Vassallo e Silva, e pela vogal Madalena Reis, por telefone às 17h00 de hoje.
Aida Tavares diz que soube que foi informada por telefone de que iria ser substituída pouco depois de ser anunciado que Dalila Rodrigues não seria reconduzida.
Ibsen recriado no Teatro Aberto, música de libertação e festa por Mário Lúcio no B.Leza e uma peça com Virgílio Castelo no Porto são algumas das nossas sugestões.
Luís Silveira Botelho está no cargo desde 2009. Já esgotou todas as hipóteses de renovação do contrato, mas o Governo atrasa a nomeação de sucessor.
Summavielle explicou aos deputados o que o levou a sair do CCB antes do término do último mandato, dando conta de "divergências políticas" com Pedro Adão e Silva e Graça Fonseca.
Segundo João Soares, Augusto Santos Silva é "o mais histriónico e visível expoente" dessa campanha contra Seguro, feita "abaixo dos níveis mínimos de civilidade, dignidade e solidariedade".
A associação acusa do Governo de "interromper o ciclo de crescimento dos montantes atribuídos aos Apoios às Artes", o que o considera ser "um retrocesso".
Claudia Sheinbaum respondeu à sugestão de Trump de renomear o Golfo do México de “Golfo Americano”, dizendo que os Estados Unidos deviam passar a ser chamados “América mexicana”.
Ex-ministro da Cultura reconhece que falou a Elísio Summavielle (que recusou) e a Francisca Carneiro Fernandes (que aceitou) no interesse em contratar Aida Tavares, apoiante do PS e de António Costa, para diretora artística sem concurso. Antes tinha negado à SÁBADO e nas televisões qualquer interferência
Francisca Carneiro Fernandes, recém-demitida do CCB, adjudicou ao marido €115.069 em contratos quando era a presidente do Teatro São João. A assinatura dos dois aparece nos contratos. Diz à SÁBADO que não interferiu, que quem decidiu contratar foi a direção artística e que toda a gente no teatro sabia que Nuno Cardoso era o seu marido
As ligações conjugais e sociais da onda de solidariedade à demitida presidente do Centro Cultural de Belém
"Acabaram os compadrios, 'lobbies' e cunhas que levaram à constituição da atual equipa do CCB", garantiu Dalila Rodrigues. SÁBADO denunciou cunha do antigo ministro.
Saída de Francisca Carneiro Fernandes ocorre quase dois meses depois de a SÁBADO revelar o caso de uma cunha do antigo ministro da Cultura para a contratação de Aida Tavares. Duas diretoras artísticas alegam ter ficado sem funções durante meses e sido forçadas a sair