Sábado – Pense por si

Porque ficou Carrilho com a pena de prisão suspensa?

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 07 de novembro de 2017 às 09:47

Tribunal diz que "ficou provado" que o antigo ministro da Cultura "ofendeu e agrediu fisicamente" Bárbara Guimarães - contudo, não foi condenado a prisão efectiva. Por que razões?

O Tribunal Judicial de Lisboa (TJ) condenou Manuel Maria Carrilho a quatro anos e seis meses de prisão com pena suspensa por crimes de violência doméstica, ameaça, ofensas à integridade física, injúrias e denúncia caluniosa contra a ex-mulher, a apresentadora Bárbara Guimarães. Segundo o acórdão do Tribunal Judicial de Lisboa, a que a SÁBADO teve acesso, havia provas que incriminavam o antigo ministro da Cultura. Afinal, quais as razões da suspensão da pena de prisão?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?