Durante o programa Informação Privilegiada, explicou ainda que nunca será um potencial candidato a Belém.
O Cardeal D. Américo Aguiar esteve presente no programa Informação Privilegiada na noite desta sexta-feira, onde revelou que considera que os militares e os religiosos têm uma missão especial na sociedade e que devem estar resguardados do jogo político-partidário. "Pessoalmente, acho que os militares e os religiosos têm o seu papel, a sua missão, e não é propriamente no jogo político ou partidário", disse.
José Sena Goulão/Lusa
Durante o programa, explicou ainda que nunca será um potencial candidato a Belém, uma vez que a sua missão é "diferenciada" daquilo que é a vida dos portugueses e dos cidadãos. "Acho que esse estatuto e essa presença, junto das pessoas, na nossa vocação e no nosso estatuto, obriga-nos a resguardar e a não nos metermos e sujeitarmos a esse tipo de cargos", defendeu, dizendo que "absolutamente nunca" irá ser candidato a Presidente da República.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.