A campanha solidária da Federação Portuguesa de Futebol angariou 370 mil euros através das linhas telefónicas e bilhetes vendidos.
A campanha solidária da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), associada aos particulares de preparação da selecção, já angariou 370 mil euros através das linhas telefónicas e bilhetes vendidos, anunciou hoje aquele organismo.
"Já foram angariados 370 mil euros, resultado da participação dos portugueses através das linhas telefónicas solidárias e dos bilhetes vendidos" para o jogo de 10 de Novembro com a Arábia Saudita, em Viseu (3-0), e de terça-feira, frente aos Estados Unidos, em Leiria, explicou a FPF, numa nota publicada no sítio oficial na Internet.
O valor inclui ainda os "donativos feitos pelas empresas contactadas pela FPF" e donativos superiores a dois euros, que não entram nas contas das "mais de 358 mil chamadas" através da linha solidária activa durante os jogos de preparação da selecção.
O apoio destina-se "à reconstrução de casas de famílias nos concelhos afectados pelos incêndios", e levou a que os três canais de televisão em sinal aberto transmitissem o jogo em directo em simultâneo, o que resultou numa audiência de 2,6 milhões de pessoas.
O seleccionador nacional, Fernando Santos, destacou hoje, em conferência de imprensa, a resposta do público ao repto solidário lançado pela FPF, primeiro no Estádio do Fontelo e depois em Leiria.
"O povo português vai mostrar em Leiria o seu lado humano fortíssimo, como fez em Viseu. Pelo que sei, estamos perto dos 15 mil espectadores amanhã", afirmou.
Portugal defronta os Estados Unidos, em jogo de preparação para o Mundial2018, na terça-feira, 14 de Novembro, no Estádio Municipal de Leiria, às 20:45.
Campanha solidária da FPF já angariou 370 mil euros
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."