Segundo duas propostas subscritas pelo vereador com o pelouro dos Direitos Sociais, Manuel Grilo, que vão ser discutidas na reunião privada do executivo municipal de quinta-feira e a que a Lusa teve acesso, pelo menos 50 habitações serão destinadas "a pessoas em situação de sem-abrigo com problemas de saúde mental", num investimento de cerca de 346 mil euros.
Outras 50 casas deverão ser destinadas a "pessoas em situação de sem-abrigo com problemas de dependências", o que corresponderá também a um investimento de cerca de 346 mil euros. Numa nota do gabinete do vereador Manuel Grilo é referido que se trata de "um dos maiores investimentos já feitos a nível local na resposta às pessoas em situação de sem-abrigo".
Atualmente, a Câmara de Lisboa já financia o projeto para 80 habitações, "respondendo especificamente a casos de saúde mental e dependências e que tem sido um sucesso na perspetiva de todas as entidades envolvidas", lê-se na nota. O "Housing First" é um projeto criado há cerca de seis anos, promovido pela Associação Crescer, em que as pessoas são integradas em habitações tendencialmente individuais e têm um acompanhamento por técnicos que os ensinam a gerir uma casa tendo em vista a sua integração social.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.