Cabrita diz que cerca sanitária em Odemira está a ter efeito "positivo"

O Ministro da Administração Interna presidiu a uma reunião da equipa criada para operacionalizar ações de controlo da pandemia na cerca sanitária das freguesias de São Teotónio e Longueira-Almograve.

O minsitro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, informou esta terça-feira que já foram identificadas 22 situações de alojamento sem condições na região de Odemira. De acordo com o governante, as pessoas serão testadas à covid-19 a partir de hoje.

Eduardo Cabrita
Eduardo Cabrita
Segundo Cabrita, a cerca sanitária das freguesias de São Teotónio e Longueira-Almograve, em Odemira, teve um impacto positivo. "Temos uma avaliação muito positiva do esforço que está a ser feito por todas as entidades e do impacto deste conjunto de medidas de saúde pública", afirmou o governante em visita a Odemira. 

O ministro adiantou também que, durante o passado mês de abril até dia 3 de maio, "foram realizados 11 mil testes" de despiste ao novo coronavírus no município e que, até ao dia de ontem, praticamente todos os cidadãos identificados com mais de 60 anos em Odemira já tinham recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais