O Ministro da Administração Interna presidiu a uma reunião da equipa criada para operacionalizar ações de controlo da pandemia na cerca sanitária das freguesias de São Teotónio e Longueira-Almograve.
O minsitro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, informou esta terça-feira que já foram identificadas 22 situações de alojamento sem condições na região de Odemira. De acordo com o governante, as pessoas serão testadas à covid-19 a partir de hoje.
Eduardo Cabrita
Segundo Cabrita, a cerca sanitária das freguesias de São Teotónio e Longueira-Almograve, em Odemira, teve um impacto positivo. "Temos uma avaliação muito positiva do esforço que está a ser feito por todas as entidades e do impacto deste conjunto de medidas de saúde pública", afirmou o governante em visita a Odemira.
O ministro adiantou também que, durante o passado mês de abril até dia 3 de maio, "foram realizados 11 mil testes" de despiste ao novo coronavírus no município e que, até ao dia de ontem, praticamente todos os cidadãos identificados com mais de 60 anos em Odemira já tinham recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Estado português falha. Os sucessivos governos do país, falham (ainda) mais, numa constante abstração e desnorte, alicerçados em estratégias de efeito superficial, improvisando sem planear.
A chave ainda funcionava perfeitamente. Entraram na cozinha onde tinham tomado milhares de pequenos-almoços, onde tinham discutido problemas dos filhos, onde tinham planeado férias que já pareciam de outras vidas.