Sábado – Pense por si

Buscas por jovem desaparecido no mar em Ílhavo novamente suspensas

O alerta sobre o desaparecimento do jovem com cerca de 20 anos, natural da Gafanha da Nazaré, foi dado às autoridades às 18h37 de terça-feira.

As buscas para encontrar o jovem que na terça-feira desapareceu no mar, na praia da Barra, emÍlhavo, foram suspensas às 20h00 e serão retomadas no domingo por volta das 08h00, informou o comandante da Capitania local.

Em declarações à Lusa, o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Humberto Silva Rocha, disse que as operações contam apenas com a participação de elementos da Polícia Marítima.

Segundo o mesmo responsável, as buscas decorreram em toda a área de jurisdição da Capitania do Porto de Aveiro, uma vez que este fim-de-semana a Polícia Marítima está a patrulhar todas as praias.

O alerta sobre o desaparecimento do jovem com cerca de 20 anos, natural da Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, foi dado às autoridades às 18h37 de terça-feira.

O jovem estava acompanhado por um primo e uma amiga, que foram resgatados por surfistas.

O comandante da Capitania do Porto de Aveiro esclareceu ainda que os jovens estariam a tomar banho no mar e "foram apanhados por um agueiro".

Nesta altura do ano, a praia não tem vigilantes, porque ainda não se iniciou a época balnear.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.