Sábado – Pense por si

Bombeira ferida no combate ao fogo no Fundão

Incêndio obrigou ao corte da Estrada Nacional 238, entre o cruzamento de Urgueira e Janeiro de Cima.

Uma operacional dos bombeiros voluntários do Fundão sofreu hoje ferimentos ligeiros no combate ao fogo que está a lavrar desde as 13:58, num povoamento florestal em Bogas de Baixo, Fundão, informou a Proteção Civil.

"Há um ferido ligeiro, que sofreu queimaduras. Trata-se de uma bombeira da corporação do Fundão", afirmou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

O incêndio obrigou ao corte da Estrada Nacional 238, entre o cruzamento de Urgueira e Janeiro de Cima.

A fonte explicou que a operacional que sofreu ferimentos ligeiros foi transportada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Centro Hospitalar da Cova da Beira, na Covilhã.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), cerca das 19:30 estavam no local 299 operacionais, 84 viaturas e nove meios aéreos.

A fonte do CDOS de Castelo Branco adiantou ainda que continuam a ser mobilizados meios para o combate às chamas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.