Big Brother: Deputados do PSD filmados a votar

Big Brother: Deputados do PSD filmados a votar
Margarida Davim 17 de setembro de 2020

Deputados do PSD estão a ser filmados e fotografados enquanto votam para a direção da bancada do grupo parlamentar. Fontes da bancada falam em condições “inaceitáveis” e em “pressão”.


As eleições para a direção da bancada e dos coordenadores do grupo parlamentar do PSD podiam não ter história, uma vez que há uma candidatura única a votos. Mas os deputados descrevem um verdadeiro Big Brother durante a votação e queixam-se de "pressão" no momento de votar. 

As eleições decorrem numa sala de reuniões do grupo parlamentar, onde segundo relatos de vários parlamentares, têm estado cerca de seis pessoas. No momento de votar, os deputados dirigem-se a uma mesa "de um metro por três", onde está o chefe de gabinete e uma das secretárias do grupo, com duas urnas de madeira. Mas de um dos lados da mesa está o fotógrafo do partido e do outro uma câmara do partido.

"Não há qualquer privacidade", acusa um dos parlamentares ouvidos pela SÁBADO, que explica não haver na sala outro ponto onde seja possível exercer o direito de voto longe dos olhares dos presentes. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais