Sábado – Pense por si

BES e Banif: Promessa de Costa até cancelou manif mas continua por cumprir

Sara Capelo
Sara Capelo 25 de outubro de 2021 às 20:00

Lesados tinham a garantia do PM de que reuniões se iniciariam em breve. Governo marcou início do grupo de trabalho para criar fundo de compensação para setembro. Quase a chegar a novembro, ainda nada. A responsabilidade é do OE, dizem.

Foi uma promessa do primeiro-ministro, mas não avançou na data apontada. O grupo de trabalho para constituir o fundo de recuperação de crédito dos chamados lesados do BES e do Banif está atrasado: devia ter iniciado as reuniões em setembro, mas as negociações do Orçamento do Estado (OE) para 2022 arrastaram tudo para uma data incerta. Lesados apontam mais uma promessa falhada, desta vez do próprio primeiro-ministro. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?