Uma bebé de pais infetados pelonovo coronavírusnasceu noHospital Pedro Hispano, em Matosinhos, na segunda-feira, tendo já feito um primeiro teste que deu negativo, disse esta quinta-feira à Lusa fonte hospitalar.
Segundo a fonte, a menina nasceu de cesariana e o primeiro teste à covid-19 deu negativo, devendo hoje ser-lhe feito um segundo teste.
Antes do parto, e quando a mãe já estava internada na unidade de saúde, o pai da criança descobriu estar infetado pelo novo coronavírus, tendo aquela depois feito também o teste que deu igualmente positivo, adiantou.
Neste momento, e estando à espera da realização do segundo teste à criança, a mãe está "clinicamente estável", tendo já tido alta da obstetrícia.
Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 209 mortes, mais 22 do que na quarta-feira (+11,8%), e 9.034 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 783 em relação à véspera (+9,5%).
Dos infetados, 1.042 estão internados, 240 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 68 doentes que já recuperaram.
Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março, tendo a Assembleia da República aprovado hoje o seu prolongamento até ao final do dia 17 de abril.
Além disso, o Governo declarou no dia 17 de março o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.
Bebé de pais infetados por coronavírus nasce no Hospital Pedro Hispano em Matosinhos
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."