Sábado – Pense por si

Barreiras Duarte: O homem que não acerta nem nos zeros da conta bancária

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 21 de março de 2018 às 16:46

Declarou ao Tribunal Constitucional um milhão, quando só tinha mil euros numa conta bancária. Não acertou nas vírgulas entre os zeros.

Na declaração de interesses entregue ao Tribunal Constitucional em 2010, Feliciano Barreiras Duarte assinala um depósito a prazo de 1.000.000 euros. Sim, um milhão de euros, no BPN, depósito constituído a 15 de Outubro de 2009, por 365 dias. Ora, nada no percurso profissional anterior de Barreiras Duarte, de 52 anos, e nos seus rendimentos declarados ou empréstimos contraídos permite supor que pudesse possuir um valor daqueles. Contactado, Feliciano pediu ao amigo António Laranjeira que esclarecesse que se tratava de um lapso, "obviamente".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.