NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Os acessos ao centro da cidade e locais de arraial vão ser condicionados no início da noite, visando "permitir a circulação de pessoas nos mais diversos locais de festividades e diversão em segurança".
A Avenida da Liberdade, em Lisboa, vai estar encerrada ao trânsito a partir das 18:00 de quinta-feira devido ao desfile das Marchas Populares, com a zona da Sé e da Baixa a registarem condicionamentos de manhã, anunciou a PSP.
Marchas Populares de Lisboa
O Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP realçou hoje, em comunicado, que terá diversas subunidades nas festas dos Santos Populares de Lisboa, especialmente "celebradas nos bairros mais tradicionais da cidade, para garantir todas as condições de segurança".
"O policiamento será composto por diversas valências, designadamente de visibilidade, de intervenção, de trânsito, de fiscalização, de investigação e de ordem pública, em que se inclui a Unidade Especial de Polícia", vincou ainda.
Os acessos ao centro da cidade e locais de arraial vão ser condicionados no início da noite de quinta-feira (véspera do feriado municipal, Dia de Santo António), visando "permitir a circulação de pessoas nos mais diversos locais de festividades e diversão em segurança", destacou o Cometlis.
Também a partir das 18:00, serão cortadas as ruas Braamcamp e Duque de Palmela, bem como o Marquês de Pombal e as avenidas António Augusto de Aguiar e Fontes Pereira de Melo, ficando assegurada a circulação para transportes públicos (lateral norte interna e externa entre a Avenida Fontes Pereira de Melo e a Rua Joaquim António de Aguiar).
O acesso ao Rossio também não vai ser permitido, pode ler-se na nota da PSP.
Já entre as 12:00 e as 20:00 de quinta-feira a circulação na zona da Sé estará condicionada devido aos Casamentos de Santo António.
De acordo com a PSP, serão implementados condicionamentos à circulação automóvel, de forma sequencial, a partir das 18:00 de quinta-feira e até às 08:00 de sexta-feira, entre várias artérias de Lisboa.
Podem ainda ser implementados outros condicionamentos de trânsito em áreas em que tal se venha a justificar, sublinhou esta força policial.
Também a circulação de transportes públicos será fortemente condicionada. No entanto, será facilitada a sua circulação.
A PSP aconselhou ainda a população, perante os milhares de visitantes esperados nos arraiais, à utilização dos transportes públicos para deslocação, a não estacionar a viatura particular em locais proibidos, como zonas que possam dificultar a passagem de meios de socorro, ou a não ter objetivos valiosos ou elevadas quantias de dinheiro na sua posse.
"O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP apela às pessoas que se desloquem às festas da cidade, que adotem um comportamento cívico e responsável, contando com a sua colaboração para comunicar à Polícia qualquer situação que possa perturbar a segurança e ordem públicas", apontou também.
Avenida da Liberdade em Lisboa fecha ao trânsito a partir das 18h de 5.ª feira
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.