NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O troço da Linha Amarela do Metro entre as estações do Jardim do Morro e São Bento está inoperacional devido a uma avaria num aparelho de dilatação da ponte, cuja reparação se deverá prolongar por 10 dias.
Um serviço vaivém de autocarros vai substituir a ligação do metro do Porto entre as margens do Douro enquanto durar a reparação no tabuleiro superior da ponte Luís I, que funciona como canal de metro, informou este sábado a operadora.
O troço da Linha Amarela do Metro entre as estações do Jardim do Morro (em Vila Nova de Gaia) e São Bento (Porto) está inoperacional desde hoje devido a uma avaria num aparelho de dilatação da ponte, cuja reparação se deverá prolongar por 10 dias.
Em comunicado, a empresa de Metro do Porto indica que os autocarros do serviço vaivém têm uma frequência estimada de 10 minutos e fazem paragem junto às estações de São Bento (próximo da Sé do Porto) e no Jardim do Morro (zonas pedonais laterais à estação).
Os utentes do metro do Porto podem também usar o seu título Andante para utilizar as linhas de autocarro da STCP 904 e 905 e dos operadores privados que têm percursos correspondentes ao troço da Linha Amarela.
Os trabalhos de reparação da ponte foram já iniciados e vão ser intensificados a partir de segunda-feira, segundo a empresa Metro do Porto.
A operadora de transportes explica que a avaria foi detetada no âmbito de trabalhos de manutenção corrente, impedindo a circulação do metro no tabuleiro superior, "por forma a não agravar o problema".
Durante o período de reparações na ponte, refere a Metro do Porto, a Linha Amarela opera em dois segmentos: do lado do Porto, entre as estações de São Bento e do Hospital de São João, com a oferta habitual (frequência de seis minutos), e do lado de Vila Nova de Gaia, entre as estações de Jardim do Morro e de Santo Ovídio, com uma frequência de dez minutos.
Autocarros em vaivém substituem metro do Porto na travessia do Douro
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.