Sábado – Pense por si

13 de março de 2016 às 09:09

A decisão de Bloomberg, por Francisco Reis

Com o decorrer das primárias americanas torna-se cada vez mais claro que as eleições presidenciais serão disputadas entre Hillary Clinton e Donald Trump, mas até à passada terça-feira havia ainda um dado incerto

Com o decorrer das primárias americanas torna-se cada vez mais claro que as eleições Presidenciais serão disputadas entre Hillary Clinton e Donald Trump. Até à passada terça-feira havia ainda um dado incerto nesta conjuntura já tão fechada, um possíveljokera ser jogado, a candidatura do empresário americano Michael Bloomberg. Se muitos viam como difícil a vitória de Bloomberg visto que a tradição política americana não é nada favorável a candidaturas independentes (nunca um candidato independente ganhou as eleições Presidenciais americanas), a verdade é que havia uma opinião algo difundida de que a candidatura de Bloomberg, dado o seu passado no Partido Republicano, poderia favorecer Hillary Clinton, na medida em que este roubaria espaço a Trump.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.