Sábado – Pense por si

O regresso de Assunção depois da maternidade

Sara Capelo
Sara Capelo 13 de março de 2016 às 08:30

Na primeira semana depois da licença de maternidade, a ministra da Agricultura foi duas vezes para o terreno. Organizou o horário para passar as tardes em casa com a filha. E a mais velha pergunta-lhe quando é que o Governo acaba, mas terá de esperar: a mãe não exclui a hipótese de liderar o CDS

Assunção Cristas entrou na sala de reuniões do Conselho de Ministros na quinta-feira, 24 de Outubro, às 8h30, e encontrou uma surpresa: a secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, Teresa Morais, tinha colocado em cima da mesa de cada um dos governantes uma caixa com uma ampulheta. De um lado estava definido o tempo para o trabalho; do outro o espaço para a família. Ao observar o objecto, um colega comentou: "Assunção, isto para si é muito importante!" A ministra da Agricultura e do Mar respondeu: "Não é para mim, é para todos, porque todos aqui temos família."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.