Sábado – Pense por si

ASAE apreende várias munições à venda na Internet

Durante a operação, com os agentes da ASAE cumpriram um mandado de busca domiciliário e dois mandados não domiciliários.

AAutoridade de Segurança Alimentar e Económica(ASAE) apreendeu várias munições na sequência de uma operação de fiscalização direcionada para o combate à venda de armas através da Internet, foi este sábado anunciado.

Em comunicado, a ASAE adianta terem sido apreendidas 88 munições de calibre de 9 mm, 50 munições de calibre 22 mm, 5 munições de guerra. Além das munições, desta operação resultou ainda a apreensão pelas autoridades de um computador portátil, um telemóvel e 1.675 euros em numerário, num valor total de 2.800 euros

Esta operação, que decorreu em Esposende, foi desenvolvida no âmbito de um inquérito crime em investigação relacionado com tráfico de armas, com os agentes da ASAE a cumprirem um mandado de busca domiciliário e dois mandados não domiciliários.

Na execução dos mandados, a ASAE teve a colaboração pericial do Departamento de Armas e Explosivos da PSP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres