As verdades e as mentiras da entrevista de Sousa Tavares a André Ventura

As verdades e as mentiras da entrevista de Sousa Tavares a André Ventura
Diogo Camilo 17 de novembro de 2020

Sousa Tavares disse que mortes por Covid-19 de ontem tinham sido mais que as mortes na estrada de 2019, mas não é assim. Ventura falou na "subsídiodependência" de ciganos, mas a comunidade representa menos de 4% dos beneficiários do RSI.

O deputado único e líder do Chega, André Ventura, foi o primeiro convidado de uma série de entrevistas da TVI no seu Jornal das 8 a candidatos às eleições presidenciais de 2021, mas a mesma ficou marcada por perguntas polémicas e comentários enganadores do entrevistador, Miguel Sousa Tavares, e de afirmações de Ventura sem contraditório.

A estação televisiva colocou Ventura como primeiro entrevistado seguindo um "critério editorial de acordo com a sustentação parlamentar" de candidatos às eleições para Presidente da República, mesmo que Ana Gomes, antiga eurodeputada do PS, não tenha o apoio do seu partido ou Marcelo Rebelo de Sousa, atual Presidente da República, não tenha ainda anunciado a sua candidatura.

Mortes por Covid-19 de hoje são mais que as mortes na estrada?
Antes ainda da entrevista, Miguel Sousa Tavares fez um comentário sobre o aumento dos casos de Covid-19 e das vítimas mortais da pandemia, alertando para a gravidade da mesma para a saúde pública.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais