Sábado – Pense por si

Armas para defesa pessoal em queda

Leonor Riso
Leonor Riso 19 de agosto de 2019 às 07:00

Este ano, só foram aprovadas dez pessoas para terem licença de uso e porte de arma para defesa pessoal em Portugal. Número caem há cinco anos consecutivos.

O número de licenças de uso e porte de arma para defesa pessoal tem vindo a diminuir nos últimos cinco anos. Se em 2015, de acordo com os dados fornecidos à SÁBADO pela Polícia de Segurança Pública (PSP), foram atribuídas e renovadas 3.406 licenças, de então para cá os números baixaram todos os anos: em 2016, foram 2.873; no ano seguinte, 409; em 2018, 191. Já nos primeiros sete meses deste ano, foram atribuídas 10 novas licenças.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?